Minha Regua de pesagem

13

DESAFIO 20 - PROJETO AUTO-CONTROLE



DESAFIO 20
PROJETO AUTO-CONTROLE

controlar quer dizer:
1. Examinar, fiscalizar, inspeccionar.
2. Exercer o controlo de.
3. Ter sob o seu domínio, sob a sua vigilância. (É galicismo.)

Este projeto consiste em dedicarmos 20 dias de auto-controle.

Período: 18/05/2009 (Segunda feira) á 08/06/2009 (Segunda Feira)

Meta: Perder mais quilos!!!

Regras:

· * Durante todos os 20 dias de projeto auto-controle não poderemos ingerir:
Salgados, doces, refrigerantes, chocolates, pão francês, massas, frituras e fast food.
“Esses alimentos são restritos durante a semana”

· * Em um dos finais de semana do projeto auto controle, escolhendo entre os dias 24/05, 31/05 ou 05/06 poderemos ingerir 1 quantidade somente de cada alimento descrito abaixo, esta 1 quantidade se refere á (1 unidade pequena ou 1 pedaço pequeno).
- Doce de leite, Bom bom, Chocolate, Pastel, Salgados diversos, Pizza ...etc
(escolha algo que você gosta muito e reserve estes dois dias para que você coma somente 1 unidade ou 1 pedaço)

· * Precisaremos fazer caminhada ou qualquer outro tipo de exercício físico, pelo menos 3 vezes por semana, durante 40 minutos

· * Caso tenhamos algum impulso/descontrole durante o projeto, deveremos anotar os seguintes itens no blog:

1 - O que me fez comer? Foi algum sentimento em especifico?
2 – O que eu comi?
3 – Qual a quantidade?
4 – O que posso fazer pra não cometer este erro?
5 – O que vocês minhas amigas do blog, acham que posso fazer pra não sofrer mais deste descontrole?

(Qual a razão deste enquete: Conseguir detectar onde erramos, tentar entender o por que fizemos isto, e conseqüentemente achar uma solução para este problema

· * Durante a semana, deveremos ingerir, pelo menos 1 fruta por dia.

· * Deveremos tomar no mínimo 2 litros de água por dia.

· * Pelo menos uma vez por semana, deveremos tomar um suco desintoxicante, eu recomendo tomarmos na segunda feira, pois no final de semana mesmo que pouco, comemos coisas mais pesadas, por isso o suco ajuda a ficarmos bem, tomarmos em jejum é uma boa idéia.
Minha sugestão de suco:
Desintoxicante da Lua- 1 copo de suco de laranja, 1 folha de couve, 1 colher medida de farinha de linhaça e ½ maçã
Vocês podem optar por outro tipo de suco, fiquem a vontade para escolher o de vocês! (cada uma sugere o seu)

· * Pra finalizar deveremos todos os dias durante o projeto auto-controle, registrar no blog se estamos indo bem, registrando as seguintes informações:

Cardapio: descrever o que vamos comer
Atividade Física: qual? Quanto tempo?
Água: quanto?
Suco desintoxicante: se tomou ou não no dia
Frutas: descrever as duas frutas do dia
Como estou me sentindo: descrever

· * A Pessoa que quiser participar do projeto auto-controle, deve postar em seu blog a seguinte imagem acima, e descrever as regras...


OBS: “MENINAS COMECAREMOS ESTE DESAFIO NA SEGUNDA FEIRA, SE ORGANIZEM”

13 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oi Uena!
Adorei suas fotos, os pratos, a caixinha, o caderno eu amei! Quero fazer um igual!!! hauahauahha
Parabéns por estar fazendo tudo certinho!
Logo a gente vai conseguir nossos objetivos!!!
Um ótimo final de semana,
bjosss

*Lua Emagrecendo* disse...

Uenaaaa kkkkkkkkkk
Você esqueceu de arrumar em baixo, ficou escrito a imagem a baixo, quando na verdade a imagem ta lá em cimakkkkkk, e tira a parte que ta escrita (eu anexei pra vc...rsrsrs)
to animada amiga!!!!
segunda feira eu ja vou vir com força total, vou tomar meu suco desintoxicante logo de manhã, pra começar perdendo moooitoo...rsrsrs
te adoro amiga, obrigada pela força!!!

*Lua Emagrecendo* disse...

bom finds pra você também gatona!!!!

Tatá, the witch! disse...

Estou com vcs!!! Vamo q vamo
Tem selinhos pra vc no meu blog
bjooo

Liz emagrecendo disse...

Oi linda!
Tb to participando desse desafio! Sucesso pra nós!!
Eu emagreci 4,3kg em 10 dias e comendo de tudo só que em quantidades pequenas. Graças a Deus to conseguindo fazer a RA direitinho, só tenho que criar vergonha na cara e me exercitar, que eu sei que isso vai me ajudar muito!
Exclente semana light pra você!!
Beijokkass

Paty disse...

UENA
ADOEREI A SUA IDEIA . ESTOU NESSA
BEIJOS

Sibele disse...

Olá,Uena!Que legal que gostasse da idéia de fazer da caixa tbm um cofrinho.Pois é legal esse desafio, mas achei meio radical, ficar sem massa e sem doces por 20 dias pra mim é tortura das grandes, mas eu apóio tua inciativa.
Cuide-se!
Bom começo de semana!
Beijos

Dri Viaro disse...

Oi lindona, é isso aí
boa semana
bjs

Cintia disse...

Uena... vamos que vamos emagrecendo...um grande bjo e força total

*Lua Emagrecendo* disse...

Uenaaaaaaaaa kd vc amiga??? tudo bem neste primeiro dia??? e vc se pesou?? to curiosaaaaaaaaa!!! eu comi macarrão no finds e coca cola gelada...pra dizer adeus já que começamos hoje o desafio!! to animadassa!! meu coloquei uma pergunta no meu blog, durante o desafio nós vamos nos pesar semanalmente ou só no final do projeto???
eu não vou aguentar de anciedade, se nós se pesarmos somente no final...kkkk
aparece agora poxa vida...parangariquitirrimiruaro pleam (igual ao do chapolin) kkkk
hoje a festa é sua hoje a festa é nossa é de quem quiser...quem vier.... kkkk (igual musica de fim de ano da globo)kkk
bjuks
hoje eu to com a boba..kkkkk rindo atoaaaa rsrs

Mi disse...

Tô dentro..só preciso me organizar e assimilar todas as regras...
Vamos nessaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Bjs

Malu disse...

Oie.. passando so pra pedir teu peso atualizado p q possamos acompanhar o desafio..

Adorei a ideia do desafio q vcs criaram viu? Abracei com toda força..

A lua ta cuidado disso..

bjkas e otima semana

*Li disse...

Oieeeee!!
Adorei sua visita...
Estou aderindo seu Projeto e estou indo postar no meu Bloguinho....
*Já estou te seguindo...
Bjssssssss
*e ñ esquece de me visitar pra saber se to fazendo direitinho...

 
©2009 Rachel Melo Por Templates Rachel Melo