Minha Regua de pesagem

22

momento de reflexão

FOTOS DO PASSEIO






























**************************************************************************************





Bom dia Meninas!!!
Esse final de semana pra variar, enfiei o pé na jaca feio, por isso não subi na balança!!
Mas vendo o fantastico ontem, aquele quadro novo, liga das mulheres, nossa... me indentifiquei mt com a entrevistada de ontem, ela sofre com compulsão alimentar, eu já tinha visto uma reportagem sobre isso, mais ontem, eu ví que gente, preciso msm procurar um médico, e acho que todas vcs deverião procurar saber mais sobre o aassunto.
De verdade eu me indentifiquei mt com o assunto, e vou procurar ajuda de um profissional.
Acho que não vale de nada me segurar a semana toda, e quando chegar o final de semana cheio de tentações eu comer feito uma louca.
Eu ví que, me controlo mt fácil quando não tem tentações, pq se tem, pronto, jaco feio!!
Desculpa viu meninas, fiz o maior bafo que seria um dia de boas noticias, e to aqui mais uma vez com o rabo entre as pernas!!
Mas em 3 dias eu tinha perdido 1,500 kg, sem passar fome, sem loucuras, mais hj nem subi na balança, pq engordei com toda certeza, e pra não pirar o cabeção, vou esperar mais uma semana pra pesar.
Bom... é isso, estou com mttt saudades, e vou visitar todas mais tarde... um beijo enormeeee no coração!


O que é compulsão alimentar?

Hoje, abordaremos um tema muito interessante e até certo ponto complexo.
Em uma boa parte dos e-mails que recebo há a queixa de "ataque" à geladeira bem como há a falta de controle para parar de comer.Outra queixa é a de que este tipo de comportamento acontece mais à noite, quando se chega em casa após um dia de trabalho.
Diante desta preocupação expressiva e quase que comum a todos que se encontram em um período de restrição alimentar, é necessário que se entenda e se

possa avaliar até que ponto realmente é compulsão alimentar.
A compulsão alimentar é objeto de estudo da comunidade médica desde 1959. É uma patologia psiquiátrica dentro do grupo transtornos alimentares, onde fazem parte a bulimia nervosa e anorexia nervosa (temas já abordados).
A compulsão alimentar foi primeiramente descrita como sendo a ingestão de enormes quantidades de comida em um curto espaço de tempo, seguida por sentimentos de desconforto físico e de auto condenação.
Em 1991, foi enquadrada em uma nova categoria para os transtornos alimentares: Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica (TCAP).
A compulsão periódica não está associada com o uso regular de comportamentos compensatórios inadequados como por exemplo, purgação, jejuns prolongados, exercícios excessivos e nem ocorre durante o curso de anorexia nervosa ou bulimia nervosa.
A perda do controle sobre o episódio de consumo alimentar mais o consumo de grandes quantidades de alimentos são características muito importantes para a definição de TCAP.
Outra característica muito importante: a qualidade do comer, como um ataque, fazendo o indivíduo sentir-se sem liberdade para optar entre comer ou não, como se fosse refém de um impulso que lhe é incontrolável. Em um primeiro momento este impulso lhe dá prazer, em um segundo momento traz muita culpa e sofrimento.
Quando se fala em compulsão alimentar periódica (TCAP), a maioria das pessoas que se encontram com peso acima do ideal acredita apresentar este comportamento, quando na prática não se evidencia.
Um indivíduo apresenta compulsão alimentar quando ele tem pelo menos o excesso alimentar com perda de controle, mas não preenche todos os critérios diagnósticos para o TCAP. A compulsão alimentar pode ser um comportamento eventual que não apresenta tanto incômodo ao indivíduo e sim uma certa preocupação que o leva a procurar algum tipo de tratamento.
Por fim, o TCAP é assim denominado quando o indivíduo além de preencher todos os critérios diagnósticos, apresenta sofrimento e impedimentos na vida decorrentes desta patologia. Portanto, apresentar um comportamento "impulsivo" alimentar eventual quando se está fazendo restrição alimentar não demonstra ou não evidencia uma patologia mais severa e sim um comportamento decorrente do período de privação e carência alimentar ao qual se está submetido. É até certo ponto comum e não necessariamente normal.
É preciso atenção e respeito a todo e qualquer comportamento que traga além da preocupação, alterações que gerem extremos desconfortos, desde as físicas como dores abdominais até as oscilações do humor, do sono e da própria fome.

22 comentários:

Unknown disse...

Oi Flor!

Não fique assim!
Se acha que precisa de ajuda vai atras mesmo!
Mas lembre, sempre é tempo de recomeçar e de emagrecer!
Beijão e vamos juntas nessa luta!

Ana disse...

oi querida! se vc acha melhor entao procure sim! e vou torçer para q supere isso, alias todas nós hehehe
começei adotar o sistema de pontos para ajudar me disciplinar com a RA, espero q de certo!
e forças pra vc, vc consegue, vc pode!
bjsssssss

Mi disse...

Oieeeeeeeeeee!
Bom, é o que sempre digo, fez merda???? Assumiu???? levanta a cabeça e segue enfrente usando o episódio como aprendizado.
Se acha q precisa de médico pra controlar a compulsão, correr atras.
Vamos nessa, mais 1 semana pra fazer melhor!
bjs

Emagrecendo com saude disse...

Oieee...

Não fica assim não amiga, se vc acha que engordou, então agora é hora de correr atras do prejuizo né, e se dedicar mais rsrsr, olha quem ta falando, hj ja fiquei triste com minha pesagem, pois me dediquei tanto na semana e emagreci só 500g... mas bola pra frente, se isto aconteceu é pq deve ter algo errado e eu vou procurar ajuda...

otima semana

bjo0o

Fênix disse...

O novo peso é 78,40 , semana passada estava com 79,200. rsrsrs
Beijos e boa semana.

Malu disse...

Ah Uena.. nao acredito que nao resistiu as tentações. Vc tem que se mostrar mais forte que a comida amiga..

Eu sei que nao é facil, eu sei que nao sou exemplo de nada.. Mas poxa. Eu sei que vc pode e vc consegue.. Se ainda nao aguenta lutar com um prato de macarrao, uma barra de chocolate ou sei la eu o que, fuja deles. Evite ao maximo comprar essas guloseimas. Vá a lugares que vc tenha opção.. leve teu lanchinho.. faça uma sobremesa diet para comer enquanto os outros estiverem se empanturrando com doces e afins. Há saida para tudo.

Olha só pelo que eu passo.. tenho que preparar um kit antes de viajar para nao cair em tentação (AMÉM!) rs..

A vida é feita de escolhas amiga.. e isso independe do lugar aonde vc esta e com quem vc está. A unica pessoa capaz de levar algo a tua boa é VOCE.

Compulsao é foda. Eu tb tenho. E cada crise é diferente da outra. O importante é identificar o que te leva a isso, e tentar lidar com a situação.

Acho ótimo vc procurar ajuda. Eu te falo que jamais conseguiria sozinha. Eu ainda nao sei andar sozinha, e por isso, continuo buscando auxilio nos tratamentos..

Isso é investimento amiga.. investimento em vc.. ou acha que nao vale o esforço??

Malu disse...

PS..: Cade a Lua... Caraleo a mina sumiu..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mi disse...

Olá! Xi já vi tanto esse filme Uena, mas concordo com a Malu, vc pode e é mais forte que um prato de comida, eu também me mantenho certinha pq corro igual o diabo da cruz em relação as guloseimas, mas já sinto que posso pouco a pouco me controlar: ontem na minha mãe tinha uma pacotinho de supiro (AMO), se fosse antes comeria sem nem sentir o gosto, mas ontem olhei bem para ele e depois olhei para mim e vi que ele não era esse tudo e que me manter na linha é muito mais, até pq não sei se pararia no primeiro. Hoje no almoço tinha polenta de milho, gosto pra caramba, se antes comeria meia tigela hoje me deliciei com 1 colher...caraca fiquei de queixo ao perceber que foi o mesmo sabor e satisfação de antes. Também tenho compulsão, por doces (eta beleza incrivel nunca vi ninguém com compulsão por alface...abafa), mas estou aprendendo a lidar, quebrei muito a minha cara, oxe e como, tanto que engordei dos 57 aos 75, já cai muito! Mas hoje estou bem, não desanima, se quiser procure mesmo ajuda, mas não se dê por vencida! Muita gente acha que compulsão é frescura, ou desculpa para estar gorda, mas não é não é doença que precisa ser tratada! Vá atrás, busque sua saude por completo! Vc pode e tenho certeza que vai conseguir!

Bjocas mil!!!!!!!

♥ Paulinha ♥ disse...

OI LINDONA.... SE VC NÃO ESTÁ CONSEGUINDO, PROCURE MESMO A AJUDA DE UM PROFISSIONAL, VC VAI SE SENTIR MELHOR COM CERTEZA...

UMA ÓTIMA SEMANINHA PRA VC

BJKSSSSSSSS

patricia disse...

Oi ai que pena, mas siga em frente e não olhe os erros que ficaram para tras ok!!!voce é mais forte que a comida...bjokas

Anônimo disse...

Hey! Não fique assim! Essas coisas acontecem... o importante é q vc veio aki desabafa... Eu lembro qndo eu fiz blogs antigamente, qndo eu fazia jacada eu ficava com vergonha e nem postava ou simplesmente desistia... =/
O importante é q vc não está desistindo! =D Mas força menina! Eu dou o maior apoio de vc procurar um médico se vc axa q isso vai ajudar! =D
Se cuidaa

Unknown disse...

Oi Uena!!!

Que isso, obrigada pela dica!
Vc tem razão é muita caloria sim!
Mas lembrando que eu dificilmente como doce, ou seja tenho q me permitir 1x por causa do açucar que é fundamental kkkk
E vamos juntas nessa luta!

Luciana Kotaka disse...

OI amiga,ótima matéria, tem algumas postagens no meu blog sobre o assunto.
Veja amiga, de onde você é?Já pensou em ir numa nutri ou psico para trabalhar essas questões, nossa o resultado é muito bom, vai gostar. Dependendo de onde você for, posso te indicar alguém, ou veja na faculdades, e hospitais da cidade,que normalmete tem esse trabalho
Mil beijocas carinhosas

* Entre Amigas * disse...

to aquiiiiiiiiiiiiiiiiiii
te amoooo po!!!
vc e a maluuuu me abandonan e depois ficam dizendo que eu sumi :P
chatolinas maior do universoooo
vem pra SP, pra fazer parte da minha festinha...kkkkkkkkkkkkkk
bjuks

Malu disse...

PARA TUDO.. FICOU PRA BAIXO COM O MEU COMENTARIO?? Desculpa... nao quis te magoar..

queria te dar um ALOOOW.. ACORDA BENHE.. VOLTA PRA DIETA..

E quem sou eu pra fazer isso né Uena. Esqueceu q tb tenho megas recaidas???? O importante é nao desistir amiga.. e mais do q isso. Importante mesmo é tirar uma lição de cada recaida..

Bjus.. te adoro muitao.. fica triste comigo naum..

bjao

Fênix disse...

Nossa quanta foto linda amiga. Parabéns pelas fotos, baby gostoso. rsrsrs
Amiga, quanto a alimentação, já passei por essa fase também (compulsão) e não posso dizer que as vezes não as tenho, mas aos poucos estou conseguindo sair disso.
Você também conseguirá com ou sem médico, tenho certeza.
Beijos

Fofolety disse...

Amiga, eu adorei a liga das mulheres, mas sabe acho que serve pra todas nós, temos que primeiro trabalhar com a cabeça e depois querer fazer RA, pra poder saber lidar com a compulsão, todas nós deveriamos provcurar um especilista mesmo, vou pensar no assunto...Bjos

* Entre Amigas * disse...

amei as fotossssssssssssssssssssss
c ta linda!

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Também adorei as fotos, e amiga você é linda ....por isso, levante a cabeça e de a volta por cima...eu sei muito bem o que é compulsao alimentar, quando eu tinha 15 anos, em epoca de aniversario, eu comia, comia, comia, depois passava mal, vomitava e depois voltava a comer... mas acho que isso é mesmo psicológico... nessa minha luta pra sempre desta vez...as vezes eu tenho que me controlar para não comer mesmo...não pense q eu sou de ferro porque não sou...eu fico pensando mesmo q já passei por tanta injustica por estar obesa, principalmente a procura de emprego, que eu olho pra atrás e não quero mais passar por isso...em ir em uma loja e nunca nada me servir...e entrar e a vendedora te olhar da cabeça as pes... tipo não tem roupa pra ti...em não conseguir correr com meu filho...em ter dificuldade pra levantar, puxa passei por tantas coisas q decidi mesmo que nunca mais, posso me debater contras paredes, mas não passo mais por isso mesmo... por isso amiga...ve o que são pra ti prioridades... e coloca na balança os pros e os contras ...e depois me diz se não vale a pena lutar contra aquilo que nos faz mal porque comemos muito... sobre a tatuagemmmm quero ver !!! :) Beijoka

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
que saudades!!!
Dei uma sumidinha, mas estou de volta!
Adooorei as fotossss, que delícia de passeio!
Também vi o quadro do fantástico... compulsão é uma droga viu, mas temos que lutar contra isso, sem deixar o desânimo tomar conta (como estava acontecendo comigo nesses dias).
Vamos em frente miga!!!
bjossss

Blog Dri Viaro disse...

Vim deixar bjs e boa noite!!

Camilla disse...

seu filho é um tesouro hein?!
Visitei seu blog hoje pela primeira vez e vou te "vigiar" hein .... beijos linda e um dia ligth para vc!

 
©2009 Rachel Melo Por Templates Rachel Melo